A obra, escrita em 1937, é um exclusivo tratado mariano que explica a relação de Maria com a Eucaristia pela defesa do título de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.
Explica o Pe. Julio Maria: “Estudar N. Sra. do Smo. Sacramento é estudar a Sagrada Eucaristia, como a Sma. Virgem, para deduzir as relações que existem entre eles.”
“Eis um livro sobre um assunto novo. A doutrina não é nova, pois está no berço do cristianismo; porém, o modo de expô-la e de aplicá-la é novo, no sentido que não há quase nenhum livro sobre o assunto, que estude a bela e fecunda doutrina que une Jesus e Maria no Santíssimo Sacramento do Altar“.
Não basta comungarmos, temos de comungar bem. Assim, explica o Pe. Júlio Maria, que “as nossas comunhões são uma imagem desta primeira comunhão, a mais completa, a mais perfeita, a mais divina de todas as comunhões que deviam seguir no curso dos séculos”. Por isso, “Ela é o modelo perfeito a imitar para comungar com fervor e fruto”.
Nesta obra, temos um excelente guia para comungarmos com verdadeiro fruto!
“Umas páginas lidas antes da comunhão seriam uma excelente preparação para a vinda de Jesus em nossos corações, como, depois, seriam ainda um estímulo para fazer uma ação de graças convicta e fervorosa”.
“É um livro incomparável e talvez insuperável!… que vai semear nas almas o amor da Eucaristia e da Sma. Virgem. (Mons, Aristides Rocha)
FICHA TÉCNICA:
Número de Páginas: 423
Editora: IJF
ISBN: 978-85-906884-2-6
Dimensões do Livro: 14 x 21 cm