Prezados leitores, é bem verdade que, nesta vida — neste vale de lágrimas — há dores comuns a todas as almas, que nos flagelam o coração mais cedo ou mais tarde, entre elas a dor da perda de alguém que muito amamos. Nossa Senhora, a Virgem Mãe lacrimosa, também não foi isenta dessa realidade: primeiro, ao separar-se do seu castíssimo esposo, São José; depois, ao se ver durante três dias sem o seu amado Jesus.
No entanto, ao ressurgir da morte, Nosso Senhor nos abre as portas do Céu e, com elas, nos revela uma feliz realidade: tornaremos a ver aqueles que nos foram queridos e juntos gozaremos da bem-aventurança eterna na presença de Deus, se, pela graça, permanecermos fiéis a Ele.
Por isso, trazemos em nossa página uma breve e consoladora oração, extraída do nosso livro No Céu nos Reconheceremos, para que possamos reencontrar, na bem-aventurança, aqueles que nos foram caros.
Rezemos:
Oração a Nosso Senhor Jesus Cristo
Divino Jesus, que pusestes em vosso Coração todas as nossas legítimas afeições para abençoá-las e santificá-las, e Vos dignastes gozar das alegrias da piedade filial e mesmo dar aos homens o doce nome de amigo: onde estão agora, Senhor, estes meus amigos e parentes? Estão no Céu, junto de Vós e de vossa Mãe muito amada, a quem reconheceis como ela Vos reconhece? Ah! Quanto desejo, eu também, reconhecer minha mãe na glória celeste e ser por ela reconhecido, torná-la a ver com meu pai e meus irmãos, e tornar a ver juntamente todos os meus parentes e amigos!
Ó Deus de amor, Deus do tabernáculo e da Santa Mesa, cujo Corpo nos reúne num mesmo banquete neste mundo e guarda as nossas almas para a vida eterna, guardai, guardai também todos os membros da minha alma, todos os membros do meu coração, isto é, todas as pessoas que amo; guardai-as para a vida, guardai-as para a eternidade, e fazei que nos encontremos todos no banquete dos Céus. Fazei, sobretudo, que aí encontre a alma que me era especialmente querida. Que ela e eu nos reconheçamos, que eu saiba tudo o que ela faz em segredo por mim, e que lho agradeça eternamente na Pátria dos bem-aventurados. Assim seja.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.